TOP 5 LIVROS

[TOP 5 LIVROS] Carlos Ruiz Zafón

Olá, aventureiros!

Hoje é dia de post novo aqui no blog! No Top 5 livros, vou indicar 5 livros de escritores que gosto muito. E não teria forma melhor de começar com meu escritor contemporâneo favorito: Carlos Ruiz Zafón!

Carlos Ruiz Zafón

Zafón nasceu em 1964, em Barcelona, Espanha. Atualmente, vive em Los Angeles. O primeiro livro que publicou foi O Príncipe da Névoa, que foi vencedor do prêmio Edebé de literatura.

Ele é autor da Trilogia da Névoa, voltada para o público infantil. A série é composta por: O Príncipe da Névoa (1993), O Palácio da Meia-Noite (1994) e As Luzes de Setembro (1995). Confira a resenha do livro As Luzes de Setembro aqui.

A série mais famosa do autor, sem dúvidas, é O Cemitério dos Livros Esquecidos. A série é composta por: A Sombra do Vento (2001), O Jogo do Anjo (2008), O Prisioneiro do Céu (2011) e O Labirinto dos Espíritos (2016).
Você pode conferir as resenhas no canal:
A Sombra do Vento
O Jogo do Anjo
O Prisioneiro do Céu

Além das séries, Zafón também é autor de Marina (1999). Li recentemente em e-book e, como todo livro do autor, gostei bastante! Confira a resenha aqui.

Em 2012, Zafón publicou o conto Rosa de Fogo. Esse conto mostra ao leitor o início do Cemitério dos Livros Esquecidos, como tudo começou. Confira a resenha aqui.

Vamos para a seleção dos meus 5 livros favoritos do autor!

5) MARINA

Livro: Marina

Páginas: 192
Editora: Suma
Onde encontrar: https://amzn.to/2Qh4q5p

Li Marina esse ano e fui surpreendida mais uma vez com uma Barcelona misteriosa. Nesse livro, Óscar é um rapaz que vive em um internato e conhece a jovem Marina, com quem resolve inúmeros mistérios. Uma história que me deixou muito intrigada e que recomendo demais! Você pode conferir a resenha desse livro aqui.


4) O PRISIONEIRO DO CÉU

Páginas: 272
Editora: Suma
Onde encontrar: https://amzn.to/2W6aKmk

O Prisioneiro do Céu é o terceiro livro da série d’O Cemitério dos Livros Esquecidos. Mesmo que digam que podemos ler os livros em qualquer ordem, eu aconselho que leiam na ordem de publicação. Acreditem, tem diferença.
Neste livro, conhecemos mais sobre a história de Firmín, amigo dos Sempere (pai e filho, donos de uma livraria e frequentadores do Cemitério dos Livros Esquecidos).
Gostei desse livro por focar em um personagem que gosto muito (Firmín).

Para saber mais sobre esse livro, assista a resenha:


3) AS LUZES DE SETEMBRO

Páginas: 232
Editora: Suma
Onde encontrar: https://amzn.to/2W4TNc6

Diferente dos outros livros do Zafón, As Luzes de Setembro se passa na Normandia, quando Simone e seus filhos, Irene e Dorian, chegam ao local. Lá, Simone começa a trabalhar na misteriosa casa do Lazarus Jann, um fabricante de brinquedos. Irene acaba conhecendo Ismael, pescador local e apaixona-se. Os dois vivem um romance, mas, como toda história do Zafón, algo tem que acontecer. Eles passam a investigar estranhos acontecimentos que pairam na região. Eu gostei dessa história pelos mistérios e ambiente criado. Indico pra quem quer começar a ler os livros do Zafón.

Fiz um vídeo diferente no canal, citando motivos para ler As Luzes de Setembro. Confira:


2) O PRÍNCIPE DA NÉVOA

Páginas: 184
Editora: Suma
Onde encontrar: https://amzn.to/2YMWxHN

Meu primeiro contato com a escrita do Zafón foi através desse livro: O Príncipe da Névoa. Acabei dando minha edição traduzida em um amigo oculto diferente que fizemos na faculdade uma vez, onde tínhamos que tirar um livro que gostamos muito da estante e presentear o amigo. Como era minha história favorita até então, acabei comprando essa edição da foto em uma promoção.

Sempre gostei de histórias de mistério que se passam próximas ao mar e que citem, em algum momento, faróis. Acho que esse foi um dos motivos de gostar tanto desse livro. Quando li, nem tinha canal no youtube e nem o blog, por isso você não vai encontrar resenha dele no Aventuras. Mas pretendo relê-lo para gravar um vídeo sim 😀

Na década de 40 do século XX, a família de Max Carver se muda para o litoral com sua família. Ali, ele descobre um jardim abandonado (e muitos símbolos desconhecidos). O clima de tensão e mistério toma conta quando coisas estranhas passam a acontecer. No meio disso tudo, ele investiga,com um amigo, um barco naufragado. E se deparam com um misterioso ser…

Indico esse livro também para quem quer começar a ler os livros do Zafón. Aliás, esse foi o primeiro livro que ele escreveu.


1) A SOMBRA DO VENTO

Páginas: 464
Editora: Suma
Onde encontrar: https://amzn.to/2WnEGtr

E O PRIMEIRO LUGAR VAI PARA: A SOMBRA DO VENTO!!!

Minha história com esse livro é interessante. Lembro de ter pedido pra minha mãe comprar quando fomos a alguma Bienal (acho que eu tinha começado a trabalhar rsrs). Não conhecia a história. Apenas li a sinopse e curti. Um livro que falava sobre livros… nada melhor. Porém, quando iniciei a leitura, achei a história arrastada. Me desanimei bem no começo.

Anos depois (ano passado), decidi encará-lo novamente. E, para minha surpresa, a leitura flui demais e esse livro se tornou um dos meus favoritos. Talvez, quando peguei para ler pela primeira vez, não estivesse no clima.

É com esse livro que a história do Cemitério dos Livros Esquecidos tem início. É um lugar com livros raros, preciosos. Mas nem todos têm acesso. Conhecemos os Sempere – pai e filho – e a livraria deles. Muitos mistérios começam pelos livros. Daniel Sempere acaba conhecendo o Cemitério dos Livros Esquecidos; fora velado pelo pai, já que o acesso é restrito. Lá, encontra um livro raro do escritor Carax e decide investigar tudo a respeito. Começa aí as aventuras dele com seu amigo, Firmín. Aventuras repletas de mistérios e relatos sombrios.

Você pode conferir a resenha no canal:

Espero que vocês tenham gostado do nova coluna do blog. Me indiquem autores para citar aqui as 5 obras favoritas!

Por
Kelly Cominoti

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s