Novidade

5 livros que vão virar filme em 2019

Olá, aventureiros!

Eu AMO filmes que são inspirados em livros. Normalmente prefiro ler o livro antes de assistir ao filme, mas às vezes curto assistir primeiro e ler depois para ver as diferenças, porque normalmente o filme não é fiel ao livro.

Fiz uma seleção de 5 filmes que estou bem ansiosa para assistir esse ano. Esses filmes foram inspirados em LIVROS (juntando o útil ao agradável).

Vamos para a lista!

Filme: Mulherzinhas (Little Women)

O filme, que está em pós-produção, tem previsão para lançamento em dezembro deste ano. Mulherzinhas já teve outras adaptações. Esta, mais recente, tem no elenco nada mais, nada menos que
Emma Watson e Meryl Streep.

Mulherzinhas foi publicado no século XIX, em 1868 e a autora é Louisa May Alcott.

O livro tornou-se um clássico . Conta a história das quatro irmãs Meg, Jo, Beth e Amy March e dizem ser baseado na história da infância da autora e de suas irmãs.
É um drama familiar que tem três temas em destaque: domesticidade, trabalho e amor verdadeiro.
Vamos adiantar a leitura ou releitura antes do filme chegar às telonas!

Adquira o livro aqui: https://amzn.to/2TDAzUG


Filme: Cadê você, Bernadette? ( Where’d you go, Bernadette?)

Sempre quis ler esse livro e aí está uma excelente oportunidade!

O filme, que chega às telas em 25 de abril, foi inspirado na obra da Maria Semple.
Bernadette é uma mulher atípica, para algumas mulheres, ela só causa desgosto, para o marido, ela se torna mais maníaca a cada dia que passa. Para os arquitetos, área em que atua, é uma gênia, para a filha, ela é a melhor mãe do mundo.

Até que ela desaparece! Começa então uma longa procura por Bernadette e buscam entender o motivo de seu sumiço.
O livro é um romance; o filme, é do gênero comédia. Promete nos emocionar e tirar boas risadas.

Adquira o livro aqui:  https://amzn.to/2JK1COs

Confira o trailer: 


Filme: O Pintassilgo

Ganhei O Pintassilgo anos atrás e ainda não li. Uma falha como leitora, porque eu acho a história interessantíssima. Para minha surpresa, virou filme que tem estreia prevista para 17 de outubro. O filme tem no elenco Nicole Kidman e Ansel Elgort (de A Culpa é das Estrelas e Baby Driver).

O livro, de autoria de Donna Tartt, é sobre perdas, obsessão e sobrevivência.
Quando Theo Decker, nova-iorquino de treze anos, sobrevive milagrosamente a um acidente que mata sua mãe, o pai o abandona e a família de um amigo rico o adota. Desnorteado em seu novo e estranho apartamento na Park Avenue, perseguido por colegas de escola com os quais não consegue se comunicar e, acima de tudo, atormentado pela ausência da mãe, Theo se apega a uma lembrança poderosa de seu último momento ao lado dela: uma pequena, misteriosa e cativante pintura que acabará por arrastá-lo ao submundo da arte. Já adulto, Theo circula com desenvoltura entre os salões nobres e o empoeirado labirinto da loja de antiguidades onde trabalha. Apaixonado e em transe, ele será lançado ao centro de uma perigosa conspiração.

Quero planejar a leitura antes do filme. Quem topa ler comigo? =D

Onde adquirir o livro: https://amzn.to/2HTR1y0


Filme: A mulher na janela (The Woman in the window)

A mulher na janela foi muito bem comentado no meio literário e fiquei curiosa pra conhecer a história. O livro, de autoria de A. J. Finn (que já esteve recentemente no Brasil), é um suspense que promete prender o leitor do começo ao fim. O filme está previsto para 3 de outubro.

Anna Fox mora sozinha na bela casa que um dia abrigou sua família feliz. Separada do marido e da filha e sofrendo de uma fobia que a mantém reclusa, ela passa os dias bebendo (muito) vinho, assistindo a filmes antigos, conversando com estranhos na internet e… espionando os vizinhos. Quando os Russells – pai, mãe e o filho adolescente – se mudam para a casa do outro lado do parque, Anna fica obcecada por aquela família perfeita. Até que certa noite, bisbilhotando através de sua câmera, ela vê na casa deles algo que a deixa aterrorizada e faz seu mundo – e seus segredos chocantes – começar a ruir.

Gosto bastante de filmes assim! Com certeza irei assistir!

Onde adquirir o livro : https://amzn.to/2CzJi4L

Confira o trailer:


Filme: Cemitério Maldito

Como eu estava aguardando por esse filme! Já assisti a primeira versão, da década de 80, mas confesso que espero muito mais da versão de 2019. O filme está previsto para 4 de abril!

O Cemitério, do grande Stephen King, é um livro de terror (e, consequentemente, o filme, Cemitério Maldito, também).

Louis Creed, um jovem médico de Chicago, acredita que encontrou seu lugar em uma pequena cidade do Maine. A boa casa, o trabalho na universidade e a felicidade da esposa e dos filhos lhe trazem a certeza de que fez a melhor escolha. Num dos primeiros passeios pela região, conhecem um cemitério no bosque próximo à sua casa. Ali, gerações de crianças enterraram seus animais de estimação. Mas, para além dos pequenos túmulos, há um outro cemitério. Uma terra maligna que atrai pessoas com promessas sedutoras. Um universo dominado por forças estranhas capazes de tornar real o que sempre pareceu impossível. A princípio, Louis Creed se diverte com as histórias fantasmagóricas do vizinho Crandall. No entanto, quando o gato de sua filha Eillen morre atropelado e, subitamente, retorna à vida, ele percebe que há coisas que nem mesmo a sua ciência pode explicar.

Adquira o livro: https://amzn.to/2HW4pSq

Confira o trailer:

Espero que tenham gostado das dicas!

Kelly Cominoti

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s