Hábitos de Leitura

Como organizo minhas leituras

Olá, aventureiros!

Há um tempo, algumas pessoas me pediram para fazer um post ou gravar um vídeo mostrando meu caderno de organização de leituras.

Vou deixar pra gravar um vídeo ano que vem [já que meu caderno de 2016 é lindo&maravilhoso -presente do amigo secreto literário].

Vamos lá!

Pra começar, esse ano utilizei uma agenda da escola em que trabalhei (para dar uma utilidade a ela, já que, para mim, era uma agenda grande demais para colocar na bolsa).

1.JPG

Fiz uma capa para a agenda. Nada de extraordinário. Encapei com um papel colorido, utilizei tesoura de picotar e algumas gravuras e adesivos que tinha aqui. Para escrever o nome do blog e do canal, utilizei letrinhas adesivas. E coloquei post-its para separar as categorias.

A primeira parte do caderno de leituras é a minha wishlist, onde coloco todos os livros desejados. Gosto de fazer um quadradinho para marcar um “check” quando comprar o livro. Ah, e caso eu tenha lido, escrevo ao lado “LIDO“.

3.JPG

4.JPG

A segunda parte do caderno são os livros comprados. Marco com um marca-texto amarelo os livros que já li.

5.JPG

Depois de alguns meses, passei a escrever os livros que ganhei de presente, os que ganhei de parceria e os que comprei, escrevi os valores (quando lembrava rsrsrs).

6.JPG

A terceira parte do caderno são os livros lidos. Escrevo ao lado os que são de parceria e os que são e-books.

7.JPG

8.JPG

Nesse mesmo caderno gosto de colocar as ideias de postagens pro blog e os vídeos do Youtube.

10.JPG

E ainda nesse caderno, no finalzinho dele, mas não menos importante, coloco os bilhetinhos, cartinhas e cartões que ganhei de pessoas queridas desse universo dos livros, sejam autores e amigos. 🙂

11.JPG

Esse é meu caderno de leitura. Ano que vem pretendo mostrar um caderno mais organizado e bonito hahaha

Espero que vocês tenham gostado!

E vocês? Também utilizam caderno para organizar a leitura de vocês? Deixem seu comentário 😉

Beijinhos

Kelly Cominoti

10 comentários em “Como organizo minhas leituras”

  1. Oiii Kelly!!!! Adoreeei as suas dicas.. Lembro que pedi pra você mostrar lá pelo Instagram, lembra? Estou louca para ver o seu caderninho do ano que vem.. Em breve farei um post sobre o meu caderno também. Normalmente nos livros lidos eu anoto mais coisas, o nome do livro e o autor, o tempo de leitura, se o livro foi emprestado ou se é meu..
    Adorooo seu blog e canal!!
    Beijocas

    Curtido por 1 pessoa

    1. Oii, Renata! Claro que lembro! Mas não consegui te marcar na foto do insta 😥
      Meu caderninho do ano que vem é uma gracinha. Estou encantada rsrsrs
      Ansiosa para ver o seu caderninho! 😀
      Obrigada pelo carinho e pela visita! Estou visitando seu blog e amando! Já estou te seguindo tb haha

      Curtir

  2. Ahhhh muitooo obrigada pelo carinho!!! No meu blog compartilho mais sobre o meu curso de Letras EAD, minhas leituras e o mundo da educação, que cada dia me encanto mais. E sei que você é professora de História.. Por falar nisso, você mora próximo a mim.. Sou de Teresópolis! Ahhhh adorei o cabeçalho novo do seu blog, deu um charme a mais..
    Beijocas

    Curtido por 1 pessoa

  3. Kelly, amei! Adoro esses posts sobre cadernos de organização. o seu é quase igual o meu srsrs Eu ia gravar um vídeo ontem mostrando meus novos cadernos, já que só mostrei o antigo rs Mas nem deu tempo….
    Beijos!

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s